Buscar
  • Claudina Granzotto

Câncer de pele mata!!! Brasileira que vive em Portugal, faz um alerta após perder o namorado.

Atualizado: 25 de abr.


Uma doença silenciosa e sem dor...


Claudina Granzotto, que é Psicoterapeuta, hoje vive em Portugal, buscando melhor qualidade de vida. Perdeu o namorado de 47 anos, para o #câncer de pele em janeiro de 2022. Psicanalista, Pedagoga e Mestrando em Medicina Biológica Naturista, passou a viver em prol da medicina preventiva, para que, casos como o do seu namorado diminua com tratamentos preventivos, com conscientização e assim salvar mais vidas.

Adepta de uma vida mais saudável, não imaginou que pudesse se deparar com isso bem de perto.


“ É muito triste ver quem amamos partir, sem termos tempo de ajudá-lo. Ele se foi, mas deixou um enorme aprendizado”.


O namorado de 47 anos, brasileiro, do interior de São Paulo, fazia exames anuais preventivos de: coração, colesterol, triglicérides e diabetes e sempre com resultados normais. Mas sempre reclamava de dores nas costas ( lombar) e sempre atribuía às dores à uma escoliose adquirida após um acidente 15 anos atrás. Até aí, ok, aparentemente tudo normal, afinal, dores lombares está bem comum hoje em dia, né? NÃO!

Não é comum dores nas costas e nem sempre ela vem de um problema na coluna.

No caso do namorado, ele “supôs” que seria da escoliose, mas não...era um câncer metastático no fígado.

“Ele chegou no meu consultório no Brasil, com um caroço na axila esquerda, percebido há uma semana. Pasmem!!! O nódulo já estava com 10 cm. Imediatamente marcamos consulta com o médico amigo e excelente profissional Dr. Wilson Urbini, que após uma avaliação com exames, já o encaminhou para o oncologista. Houve um intervalo de 15 dias entre esperar consulta, mais 15 para o exame, se passaram um mês e o nódulo já estava com 14 cm. Feito a biópsia, veio a confirmação de um mieloma metastasico. Mas era tarde demais... ele foi a óbito no dia 20 de janeiro de 2022 sem ter tido tempo de ao menos tentar um tratamento".

O câncer dele era proveniente de uma pinta na pele, aquelas de sol, sabe aquelas inocentes e até charmosinha? Mas ela MATA!!

Dados da Organização Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam uma ocorrência mundial de 2 a 3 milhões de casos de câncer de pele não melanomas anuais.

Já a American cancer Society, estima que a incidência chegue a 5,4 milhões somente nos Estados Unidos.

As chances de cura para esse tipo de Neoplasia é de 90% se for diagnosticada na fase inicial.

Existem diversos tipos de cancro de pele.

O #Melanoma é o mais mortífero, causando a morte de 55.000 pessoas no mundo todos os anos. O que equivale a cerca de uma pessoa a cada 10 minutos. ( corporate.roche.pt).

No caso dele, as células de uma pinta sofreram uma mutação e começaram a se multiplicarem absurdamente rápidas. Pelo lado interno, logo atingiu o fígado e outros órgãos. Toda essa desorganização celular só foi detectado pela biópsia, tomografia de abdômen, ressonância e exame de sangue com marcador celular.

Poderia ter prevenido? Sim! Poderia! Se não ficasse limitado aos exames comuns de sangue. Por muitas vezes, achamos que, somente verificar o colesterol e diabetes é suficiente. E não é assim.

Precisa haver consciência de cada um em querer fazer uma medicina preventiva como : a checagem dos órgãos, compatibilidade alimentar, eliminação de metais pesados do organismo, destoxificar o corpo.

Para isso, existe a Medicina Biológica Naturista, que além de prevenir, ela faz a limpeza e trás equilíbrio.

Neste caso, lamentavelmente, não teve nenhum sinal de anomalia na pele, além das “sardas comuns".

As reações da nossa pele, é um termômetro sinalizador, de que algo não está bem por dentro.

Então! Prevenção não se limita a triglicérides, colesterol e diabetes. São imprescindíveis, porém é limitado. Muitas doenças, inclusive as mais graves e silenciosas, não aparecem no hemograma comum.

Mas, se for feito uma destoxificação, ter uma alimentação compatível, diminui e muito as chances de cancro.

Ah Claudina, mas como vou saber que não terei câncer? Exatamente, nunca saberemos, mas se prevenirmos, dificilmente ele se manifestará no seu corpo, mesmo que você tenha casos na família e com predisposição genética. Da sim para mudar o comportamento das células antes que elas se transmutam. Com tratamentos Biomoleculares pela Medicina Biológica Naturista, hoje é possível prevenir o #cancro.



PINTA NA PELE MATA, SE NÃO CUIDAR!


Após esse fato, me dedico exclusivamente à medicina preventiva, atendendo pessoas que queiram ter uma vida com mais saúde e qualidade de vida.

Lembrem-se: saúde não é só uma boa alimentação...é um conjunto de; corpo, mente e espírito.

O corpo grita quando algo entra em desequilíbrio.

Equipe Dra. Claudina Granzotto



Por Claudina Granzotto










23 visualizações0 comentário