• Claudina Granzotto

O poder de uma mulher que já foi ferida!



Ahh mulher... se você soubesse o poder que tem dentro de ti, jamais tornaria os mesmos erros e dores do passado.


Descobrir o poder interior vai além do que você possa imaginar. Só uma coisa é capaz de fazer a mulher descobrir esse poder. É o autoconhecimento!

Muitas passam a vida e partem desse plano sem saber quem é de verdade, porque não conheceu a si própria. Mas só a mulher ferida tem capacidade de exercitar esse poder. Porém nem todas põem em prática.

Eu falo do poder da reconstrução, recomeçar uma vida do zero, ser resiliente. Uma mulher que já foi machucada, desenvolve uma criatividade que nenhuma outra consegue. Ela se reinventa, se descobre, se cuida, cuida dos filhos, da casa, da família, da carreira, e olha que louco, arruma tempo para tomar uma bebida com as amigas e ainda está pronta para um novo amor.

Quantas coisas uma mulher poderosa é capaz de fazer né!

A mulher poderosa não depende, ela faz!

Isso não quer dizer que não queremos um amor. Queremos sim, mas queremos um amor para somar, pra fazer um chá quando estiver gripada, um suco quando estiver calor, ser companhia naquele passeio que você gosta, aquele bate papo de duvidas que você teve no decorrer do dia, para afagar seus cabelos deitada no colo dele vendo um filme, para comprar seu presente favorito ou te dar uma flor roubada de um jardim... Não importa o grau de valor financeiro, o que importa é a presença, a troca, o companheirismo, a cumplicidade...Amor e sexo importa? Sim!! Mas não será completo se não tiver todos os outros requisitos, senão ele morre como uma planta que não foi regada.

A mulher poderosa é aquela que tem a coragem de enfrentar cada obstáculo com resiliência e amor próprio, sabendo que obstáculos são passageiros e que não é qualquer pedra que vai desviar dos seus sonhos.

Mulher poderosa é aquela que mesmo sem forças consegue pedir ajuda, que não aceita abusos, que mesmo triste consegue sorrir, mesmo chorando consegue enxugar as lágrimas e se levantar e fazer o que deve ser feito, que toma atitude e dar um fim ao que te faz mal.

Mulher poderosa é aquela que mesmo não conseguindo tomar nenhuma atitude, que se encontra presa em algo mais forte que ela, consegue olhar para si e dizer que, mesmo não tendo forças hoje para romper com esse laço, tem vivo os sonhos que ainda viverá e manter firme nessa certeza. Porque a certeza que algo bom virá é o que fará seus sonhos virarem realidade.

Nunca, jamais, never desista dos seus sonhos...é ele que nos mantém viva, forte e resiliente.

Eu já fui vítima e culpada, tive erros e acertos, tive dores e alegrias, tive lágrimas e sorrisos, mas a única coisa que me manteve firme, foi a certeza que, mesmo errando eu poderia acertar e mesmo acertando eu poderia errar e sabendo disso entendi que somos seres humanos passíveis de erros e eles são para nos fazer fortes e errarmos menos que ontem. Não somos julgados pelos nossos erros, e sim pela nossa capacidade de acertar cada vez mais.

Não sinta culpa...sinta vontade de reparar seu erro e acertar da próxima vez...

Se essa leitura te ajudou, compartilhe com quem também precisa ler isso.



Por Claudina Granzotto

© 2020 por Claudina Granzotto.

Feito no Brasil com amor e carinho.

                          

  • Amazon ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now