• Claudina Granzotto

Porque você atrai sempre o mesmo tipo de pessoa?


Sempre que começamos um novo relacionamento, ou uma nova amizade, dizemos a nós mesmo que dessa vez será diferente. Pah!! Tudo se repete.

E vai você novamente passar o mesmo estresse das relações anteriores, as raivas, a falta de reciprocidade, e assim por diante.

Você aposta todas as suas fichas na outra pessoa, investe tempo, carinho, afeto e muitas vezes até dinheiro. Alguns param de viver sua vida para se dedicar ao outro. Muito lindo isso da sua parte, quanta generosidade, quanto empenho! E passado algum tempo, vem o arrependimento de ter perdido tanto tempo com algo sem retorno.

Tudo é aprendizado né. Nem sempre! Pois muitos, passam a vida inteira e não aprendem.

Aí vem aquela lamentação, -eu tenho dedo podre, não tenho sorte com amizades, só acontece comigo, e passam de verdade a vida inteira reclamando. Vivendo a vida em círculos o tempo todo.

Sabe aquela vontade de ser outra pessoa, de viver outra vida, de sumir. Você pensa assim o tempo, estou errada??? Creio que não.

Sabe porque você tem esses pensamentos? Por que você está infeliz com você mesmo, falta amor próprio, falta coragem, falta atitude e falta ação.

Desde que o mundo é mundo, as coisas só acontecem porque alguém teve uma ideia, uma atitude e uma ação para realizar algo. É tanta inteligência, são tantas ideias, tantas mudanças no mundo e quanta evolução! Será?? Parece me que muita gente parou no tempo, só conseguem ver um palmo a frente e nada mais. Vivem em círculo, vendo as mesmas coisas, sempre com as mesmas pessoas, naquela tentativa fútil de provar para a outra pessoa alguma coisa.

Você não tem que provar nada a ninguém! Pare com isso agora!

Coisas acontecem quando conseguimos olhar além do muro, quando levantamos a bunda da cadeira e enxergamos que lá fora existe um mundo cheio de oportunidades de crescimento, de mudança, de sucesso.

Ninguém chega no topo se não tiver atitude. Aprenda com seus erros, use eles como escada.

Ficar andando em círculo, com as mesmas pessoas, com os mesmos costumes, tendo as mesmas atitudes, a tendência a repetir os mesmos erros é de 100%.

Você é dono do seu próprio destino! Você tem a chance de refazer a rota. Então faça! Ninguém vai fazer por você, ninguém vai viver teus sonhos, ninguém vai sentir teus desejos, ninguém vai calçar os teus sapatos.

A mudança vem de dentro de nós, ninguém muda ninguém. O máximo que conseguimos é mudarmos a nós mesmos.

Por Claudina Granzotto





58 visualizações

© 2020 por Claudina Granzotto.

Feito no Brasil com amor e carinho.

                          

  • Amazon ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now