• Claudina Granzotto

QUEM SOU EU NA FILA DO PÃO?

Atualizado: Out 23


Essa é uma famosa frase que tem o poder de desqualificar uma pessoa, de desmoralizar, de reduzir à insignificância.


Se você tinha alguma argumentação, com essa pergunta, foi por água abaixo. Essas palavras duras, tem alto poder de destruição, mas se bem reelaborada, tem o poder de cura.

Mas como assim, curar, se ela destrói? Parece complexo, mas se pararmos e olharmos para nós, podemos ver uma pessoa carente, dependente de carinho, esperando por migalhas de atenção. E esse tipo de atitude automaticamente te reduz. E quando você perde a referência como pessoa, passa a viver em busca de atenção alheia, e ninguém gosta de se desprender ou se dividir para alimentar a carência de outro.

Então, começam as suas frustrações, suas angústias, aquele vazio no peito e você não sabe por que se sente assim.

Normalmente isso acontece, quando você vive uma relação abusiva. Lembrando que, relação abusiva, não é só agressão física.

A agressão verbal e comportamental tem maior poder de destruição do que a agressão física.

É através das palavras, que uma pessoa destila todo seu veneno, sua raiva, sua ira, todo o ódio nela contida, e isso sim, te destrói, te diminui, e faz você se questionar como pessoa e até a sua existência.

Comece a realmente se questionar quem realmente você é na fila do pão, o que você espera nessa fila, os ganhos que terá nessa fila, as perdas, vai realmente valer a pena?

Já ouvi líderes dizer isso a seus liderados, já ouvi marido para esposa, já ouvi namorado para namorada e já ouvi pais dizendo isso para os filhos. Ou seja, em todo lugar existe alguém que se sente superior e prazer em diminuir alguém.

Agora, eu te pergunto: -

Quem realmente você é? Como você se enxerga? Como você deixa as pessoas te tratarem?

Responda essas 3 perguntas para você mesmo. E se questione sobre o que você faz nessa fila!

Muitas vezes pegamos a fila errada. Você passa uma vida acreditando na pessoa, tentando agrada-la, se desdobrando para atender essa pessoa. E o que ela faz com você? Te trai, te engana, te explora, te maltrata, te trata com palavras doces para você continuar na fila servindo-o, mas na verdade está te apunhalando, te sugando. Te procura quando ele quer e você está ali para servir.

O sexo? Ah.. só quando ele está a fim, outras vezes está sempre cansado. Passear? Só quando ele quer, porque a sua vontade não importa. Pegar na mão? Também não precisa. Jantar fora? Também não precisa, a sugestão dele é comer em casa mesmo. Te ligar do nada no meio do dia pra saber se está tudo bem? Nem sabe o que é isso. Sempre viajando “à trabalho”, sempre em “reunião”, sempre “trabalhando até tarde”...

Quantas respostas assim você recebe? Se isso faz sentido, você está vivendo uma relação abusiva sim, mesmo não tendo nenhuma agressão física ou verbal.

Essa mudez carregada de desculpas também é abuso.

Um relacionamento abusivo também vem em forma de doçura nas palavras, mas são as atitudes que revelam o abuso. Quando quer algo de você, ela te agrada, depois de alcançar o que deseja, te trata com desdém.

E assim, você vai acreditando que é o jeitão da madeira e vai levando. E assim, o tempo vai passando e você vai sentindo cada dia mais uma amargura e não entende porque isso acontece. O vazio no peito vai aumentando, o nó na garganta também e quando você se dá conta já está no pronto socorro do hospital com pressão alta, triglicérides descontrolado, hormônio alterado, diabete e o peso aumentando. Você começa a declinar como ser humano e autoestima baixa. Sua saúde vai ficar afetada sim!


Não se engane! Quem é bom em dar desculpas, não é bom em mais nada.


Escolha você em primeiro lugar, escolha viver a vida que você sempre sonhou, a vida que merece!

Mas para isso acontecer, precisa fazer escolhas e exclusão.

Escolha você e exclua da tua vida quem te faz mal...

Por: Claudina Granzotto

22 visualizações

© 2020 por Claudina Granzotto.

Feito no Brasil com amor e carinho.

                          

  • Amazon ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now